Quem sou Eu


Olá!

Atualmente estou cursando 9º período do curso de Direito, e assim igual a várias pessoas já fui multado indevidamente. Entretanto, por falta de conhecimento paguei a multa sem recorrer.   

Quando comecei a cursar o curso de Direito no ano de 2007, interessei pela área administrativa ligada ao Direito de trânsito, ao aprofundar na área, verifiquei que existiam poucas informações, onde das quais existentes muitas eram inverídicas. 

Devida à falta de informações as pessoas pagam multas que são indevidas ou irregulares. Quando fui multado a primeira vez, ao procurar profissionais na área verifiquei a carência que existia e existe na área de Direito de Trânsito. Muitos desses profissionais não sabiam esclarecer minhas dúvidas e não tinham conhecimento sobre a legislação de trânsito que é bem extensa e complexa.  Cheguei ouvir de um desses profissionais que era IMPOSSÍVEL cancelar multa de Trânsito.  

A partir desse momento comecei a dedicar cada vez mais ao Direito de Trânsito, procurando saber sobre infrações, multas e recursos.  Através dessa busca insanável de sabedoria, verifiquei várias irregularidades cometidas pelos agentes de trânsito e que passam sem serem percebidas. 

Devido essas irregularidades a multa de trânsito “seria” nula de pleno direito, mas caso a pessoa não recorresse ao órgão de trânsito atuador, essa multa se valida e é aplicada normalmente. 

Por isso, sempre digo: 

Foi multado! Não pague sem antes exercer o seu direito de recorrer, você tem esse direito.

Fica à vontade para navegar e se informar pelas postagens. 

Estarei sempre aqui para lhe auxiliar.

Abraços.

Herbert.